Diego Costa projeta decisão do São Paulo contra o Flamengo, mas destaca dificuldade

O zagueiro entrou em partidas recentes com a braçadeira de capitão do Tricolor. A cria de Cotia ressaltou também que o fator torcida será essencial

Escrito por

Diego Costa se tornou uma das principais peças do setor defensivo de Rogério Ceni. Cria da base do São Paulo, o zagueiro conquistou a confiança do treinador e se mostrou como um elemento essencial em disputas importantes da equipe.

Galeria
> São Paulo se prepara para sua sexta semifinal de Copa do Brasil; relembre as outras campanhas

Tabela
> Veja tabela da Copa do Brasil 

Nesta temporada, constantemente carrega a responsabilidade de vestir a braçadeira de capitão da equipe - mesmo sendo um dos nomes mais jovens do elenco e estando no meio de grandes veteranos.

Para o duelo desta quarta-feira (24), contra o Flamengo, Diego Costa deve ser titular. Sem Miranda, que cumprirá suspensão, Rogério Ceni previu algumas mudanças na zaga tricolor e em seu sistema de funcionamento. Assim, a cria de Cotia pode atuar ao lado de Leo e com Rafinha exercendo um papel de primeiro volante.

O zagueiro projetou o confronto com o Rubro Negro. O Tricolor precisa sair com vantagem neste primeiro encontro, para chegar com mais tranquilidade no jogo de volta, que acontecerá dia 14 de setembro, no Maracanã.

Já com a parcial de 40 mil ingressos vendidos, o jogador destacou que o fator torcida na partida de ida será essencial. Também ressaltou o foco na preparação, já pensando na dificuldade do adversário.

O São Paulo não guarda um histórico recente positivo com o Flamengo. Dos últimos quatro jogos que enfrentou com a equipe carioca, nenhum saiu com a vitória. O mais recente aconteceu no começo de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0.

 - Estamos nos preparando bem para partida. Espero poder contar bastante com a decisão desse jogo. É que são dois jogos muito difíceis, mas eu acho que a gente está preparado. A gente vai forte. E tenho certeza que o torcedor vai ser o diferencial desse jogo também para estar nos apoiando - disse.

Além da Copa do Brasil, o São Paulo ainda lida com o Campeonato Brasileiro e se prepara para a semifinal da Copa Sul-Americana. No mata-mata nacional, portanto, a equipe mira um título inédito.

- Grupo é muito alto nesse momento gente tem três competições, jogos muito difíceis pela frente. Rapaziada está preparada, acho que vamos ter que estar preparado para receber a oportunidade e fazer bem feito- concluiu Diego Costa.

Siga o Lance! no Google News