O técnico Diego Aguirre teve uma baixa no treino desta quarta-feira. O centroavante Diego Souza acusou dores musculares ao departamento médico do São Paulo e não apareceu no campo. O jogador trabalhou no Reffis do CT da Barra Funda, mas não preocupa para o clássico com o Corinthians, no próximo sábado, em Itaquera.
Artilheiro do Tricolor na temporada e também no Campeonato Brasileiro, Diego Souza foi titular nos últimos nove jogos do São Paulo. As dores sentidas pelo experiente atleta, de 33 anos, não preocupam o departamento médico, justamente por conta da sequência de partidas disputadas pelo camisa 9.
Já o meia-atacante Everton Felipe avançou na transição do Reffis para os gramados. Depois de desfalcar a equipe no último fim de semana por conta de um estiramento do ligamento colateral medial e da pata de ganso, o jogador voltou a trabalhar com o restante do grupo.
Por fim, o também centroavante Gonzalo Carneiro cumpriu programação da comissão técnica e correu em volta dos gramados. O uruguaio ficou quase uma temporada sem jogar e há um cuidado especial com o atleta.
Brigando por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, o São Paulo mede forças com o Corinthians, em Itaquera, no próximo sábado. O Tricolor soma 57 pontos e está na quarta colocação, enquanto seu rival tenta se distanciar da zona de rebaixamento.