Diego Souza minimiza deslizes e vê ano do São Paulo como positivo

Centroavante do Tricolor falou na saída do Morumbi e, apesar dos tropeços da equipe em 2018, ressaltou a conquista na vaga da Copa Libertadores do ano que vem 

Escrito por

Artilheiro do São Paulo na temporada, com 16 gols marcados, o centroavante Diego Souza fez questão de minimizar o final de temporada ruim do Tricolor. O camisa 9 da equipe do Morumbi lembrou que o objetivo de retornar para a Copa Libertadores foi alcançado, apesar dos deslizes cometidos pela equipe neste 2018.

- O balanço é positivo. A ,gente está chateado pelo resultado (referindo-se ao jogo contra o Sport, na última segunda), mas foi positivo por tudo o que vinha acontecendo com o clube. Precisamos colocar esse fardo pesado e buscar o que o clube precisa, mas foi um ano em que conquistamos a vaga na Libertadores - discursou o jogador na saída do Morumbi após o empate sem gols com o time pernambucano.

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 63 pontos ganhos, o São Paulo ainda sonha com uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. Para isso, a equipe precisa vencer a Chapecoense no próximo domingo e torcer por um tropeço do Grêmio contra o Corinthians.

Embora o Tricolor tenha alcançado seu objetivo com quatro rodadas de antecedência, o clima no clube é de frustração. Isto porque, o São Paulo chegou a liderar o Brasileirão e flertou com a possibilidade de conquistar o principal título do país. Agora, as esperanças da equipe estão em uma vaga no G4.

- Vai depender da próxima rodada se vai ser direto na fase de grupos, mas dentro de um balanço o ano foi positivo e a gente espera superar ano que vem. Claro que o elenco deve ter a chegada de novos jogadores para ajudar a gente a conseguir nossos objetivos, já com um pouco mais de entendimento do clube. Tem jogadores que estão no primeiro ano do clube e a cada ano que passa você vai entendendo mais - concluiu Diego Souza, já projetando a temporada do ano que vem, quando o elenco deve receber reforços e voltar a brigar por tútulos.

Siga o Lance! no Google News