Diniz volta a colocar o Tricolor como forte candidato ao título brasileiro

Técnico do São Paulo exaltou o trabalho feito no Ceará e a vitória diante do Fortaleza, no Castelão. Comissão técnica já pensa no duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil 

Escrito por

A vitória do São Paulo contra o Fortaleza, na noite deste sábado, coloca o time na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor soma 36 pontos e está a apenas dois de distância para o líder Atlético-MG. Em entrevista no Castelão, o técnico Fernando Diniz elogiou o momento de sua equipe e voltou a colocá-la na briga direta pelo principal título do futebol nacional. 

- É um dos candidatos ao título. Já falei disso em outras ocasiões. Trabalhamos para essas ocasiões. É muito difícil ganhar do Fortaleza. Vitórias como essa fazem com que o time ganhe mais confiança ainda para brigar pela conquista do campeonato - afirmou Diniz dando ênfase às cinco vitórias seguidas da equipe na temporada. 


Contra o Fortaleza, o São Paulo saiu atrás do marcador e foi buscar a virada no segundo tempo, com grande atuação do atacante Luciano, que saiu do banco de reservas e marcou dois gols. Na terceira colocação do campeonato e com 66,7% de aproveitamento dos pontos disputados, o Tricolor está numa situação até que confortável visto que tem três jogos a menos do que seus adversários diretos pelo título do Brasileirão.

Além dessa taça, o São Paulo tenta a conquista da Copa do Brasil. A equipe está nas quartas de final e briga com o Flamengo por uma vaga nas semis. No jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor venceu, por 2 a 1, e agora joga por um empate no Morumbi para garantir a classificação. 

Ainda no Ceará, Diniz projetou a partida da próxima quarta, às 21h30, contra o Rubro-negro e voltou a bater na tecla de que nada está garantido ao São Paulo. Na visão do treinador, o confronto está aberto e o Tricolor não pode entrar em campo pensando que já está classificado. 

- Um jogo totalmente aberto. Os dois precisam do resultado. Temos que entrar para fazer o nosso melhor. Temos que dar o nosso melhor porque é um time muito perigoso, com muitos jogadores de nível de seleção. Temos que nos preparar bem - encerrou o comandante são-paulino.

Miguel Schincariol / saopaulofc.net
Siga o Lance! no Google News