A carreira de Alexandre Pato é formada por muitos altos e baixos. Agora, novamente no São Paulo, o atacante quer dar a volta por cima e o primeiro passo foi dado no empate sem gols do Tricolor contra o Bragantino, que marcou a reestreia dele pelo clube do Morumbi depois de muita expectativa pelo seu anúncio.
+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão
Pato não entrava em campo desde julho do ano passado, quando jogou pelo Orlando City contra o NY Red Bulls. De lá para cá, o atacante sofreu uma lesão no joelho e começou o tratamento. De volta ao Brasil, escolheu o CT da Barra Funda para se cuidar e voltar a jogar. Desde as suas primeiras imagens nas instalações do São Paulo e usando a camisa do clube, a torcida tinha esperanças de sua contratação.
No entanto, com Rogério Ceni no comando, o negócio não parecia que ia sair. Até que veio a demissão do treinador, a chegada de Dorival Júnior, e pouco depois, o anúncio de Pato como novo atacante do São Paulo. Recebendo mais essa oportunidade, o jogador não conteve a emoção na saída de campo em Bragança Paulista.
ATUAÇÕES: Zagueiro da base se destaca em empate do São Paulo no Brasileirão
- Eu estava ansioso. Muito tempo parado, recuperando de lesão, e voltar é sensacional. Quero agradecer aos companheiros. Quero agradecer a fisioterapia, é muito legal. jogar de novo para mim. Chorei muito, mas hoje é o dia de sorrir. Todos são titulares, todos estão jogando e entendendo o que o professor Dorival pediu - disse Pato.
Agora, cresce a expectativa do camisa 12 ser mais utilizado por Dorival Júnior. Na entrevista coletiva, o treinador ressaltou a importância do jogador e revelou o que espera dele dentro do elenco são-paulino.
- Acho que é um momento importante da carreira do Alexandre. Espero que volte muito bem, são apenas os primeiros 15 minutos de uma reestreia. Muito cedo ainda, mas é um jogador que tem vivência grande, experiência acima do normal e pode contribuir muito para nosso grupo. Nosso grupo é jovem e é natural que necessite de muitas orientações, de correção de detalhes que, na maioria, são passados pela comissão, e, em outros momentos, pelos companheiros. Alexandre pode contribuir muito nesse sentido - disse Dorival.