menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dor de cabeça boa! Rogério Ceni deve contar com retornos importantes no São Paulo em clássico

Técnico deve ter à disposição o quarteto Luan, Patrick, Nikão e Alisson para o clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 20h30, no Morumbi

Rogério Ceni
imagem cameraRogério Ceni terá retornos importantes para o Choque-Rei (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/03/2022
14:56
Atualizado em 09/03/2022
09:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Rogério Ceni deve contar com o retorno de quatro jogadores importantes no São Paulo para o duelo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (10), às 20h30, no Morumbi, em duelo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paulista

Luan, Patrick, Nikão e Alisson devem ser relacionados para o Choque-Rei, causando uma 'dor de cabeça' boa na comissão técnica do Tricolor, capitaneada por Ceni. Isso porque o treinador só pode convocar 23 atletas por jogo e, com a volta do quarteto, ele terá 29 jogadores à disposição. 

- Para mim está complicado até para fazer convocação. Para quinta-feira acho que Luan e Patrick podem ter condições de serem convocados. Eu vou ter que encontrar lugar no elenco, não só no time. Isso é bom porque gera competitividade, mas gera um aperto para o treinador que terá que deixar um jogador fora dos 23, por isso que não gosto de trabalhar com elencos numerosos, prefiro com mais qualidade e reduzir o elenco - disse Ceni, após a vitória sobre o Corinthians, no último sábado. 

Com a volta do quarteto, o meio-campo pode ser o setor mais concorrido do time. Atualmente, três atletas da base vêm jogando de titular: Pablo Maia, Igor Gomes e Gabriel Sara. Luan e Patrick brigam por uma vaga entre os titulares. O primeiro nem chegou a jogar com Rogério Ceni, já que está fora de combate desde outubro do ano passado. 

O São Paulo já vem adotando um rodízio nesses primeiros jogos da temporada a fim de evitar lesões musculares que comprometam o elenco. Agora, mais do que nunca, Rogério Ceni tem material para trabalhar. Resta saber quais serão as escolhas do treinador. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias