Em entrevista coletiva após a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Coritiba, o técnico Dorival Júnior atualizou a situação da lesão do atacante Calleri. O argentino revelou, após a final da Copa do Brasil, que está jogando no sacrifício há seis meses.
+ É CAMPEÃO! Compre agora a camisa que entrou para a história do Tricolor com o cupom LANCEFUT
O técnico exaltou Calleri e seu profissionalismo, em seguir atuando mesmo com uma lesão. Dorival classificou o atleta como 'resiliente a dores' graças a essa postura.
- É uma lesão preocupante que está o incomodando há um tempo. Ele vem jogando porque é um grande profissional e resiliente a dores. Poucos teriam a atitude que ele teve com a camisa do São Paulo.
O treinador ainda revelou se o atacante deve fazer uma intervenção cirúrgica para recuperar o tornozelo machucado. De acordo com o Dorival, a tendência é que o jogador passe por uma cirurgia e que isso ocorra quando o time estiver em uma posição mais confortável no Brasileirão.
- Conversamos bastante a respeito e, quando estivermos tranquilos no Brasileiro, talvez aceleremos o processo. Mas com certeza ele precisará fazer uma intervenção (cirúrgica).
Calleri revelou a lesão no tornozelo na zona mista do Estádio do Morumbi, durante a comemoração do título da Copa do Brasil. O atacante optou, junto ao clube, por um tratamento dito conservador de início, mas prometeu que realizaria a cirurgia após a conquista da Copa do Brasil.
- Tenho uma lesão no tornozelo faz tempo, não me recuperei bem. O tratamento conservador deu para jogar até agora, mas está atrapalhando demais, então eu já falei para todo mundo que se a gente fosse campeão eu iria tentar arrumar o tornozelo. E depois de ganhar a Copa, isso que vamos fazer.