Dorival diz que alertou sobre jogada do gol e promete não baixar a guarda

Treinador poupou jogadores de críticas individuais, mas admite que a equipe não foi bem no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para Atlético-MG, nesta quarta, em Belo Horizonte

Escrito por

Dorival Júnior evitou criticar demais o São Paulo depois da fraca atuação na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. A entrevista coletiva do técnico foi em tom para manter-se firme na luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas ele admite que o time já conhecia a cobrança de lateral de Marcos Rocha que resultou no pênalti sofrido por Valdivia e convertido por Fábio Santos.

- O gol que tomamos, por incrível que pareça, nós alertávamos sobre os laterais, as movimentações. E aconteceu por causa de jogadores inteligentes, numa movimentação causa situação assim, e o Marcos Rocha tem essa técnica, de colocar a bola com precisão, o lateral se assemelha a um passe - indicou o treinador.

O treinador admitiu que a equipe poderia ter rendido mais, principalmente no primeiro tempo, quando foi amplamente dominada pelo Atlético-MG e viu uma rebatida em Rodrigo Caio fazer a bola ultrapassar a linha do gol, mas o lance não foi enxergado pela arbitragem.

- No segundo tempo, melhoramos, propusemos muito mais o jogo, acreditamos mais, adiantamos a marcação. Foi uma outra equipe. Infelizmente nosso gol acabou não saindo. Mas não vamos abaixar a guarda não. A equipe é muito boa, a oscilação é natural. Como falei, jogadores não completaram dez jogos pelo time. Temos de conviver com isso. E buscar outra nova série de bons resultados.

O resultado colocou o São Paulo sob risco de voltar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time, que termina o jogo em 14º lugar, com 31 pontos, retornará à faixa de descenso se Ponte Preta e Fluminense não perderem de Santos e Flamengo, respectivamente, e o Sport vencer o Vitória, na Bahia, no complemento da 27ª rodada da competição, nesta quinta-feira.

Veja outros temas abordados por Dorival Júnior após o jogo desta quarta-feira:

Secar adversários
Sempre procuro colocar para os jogadores que temos de nos preocupar com aquilo que fazemos, não com os adversários. Não fico lastimando resultados, nem com aquilo que os outros alcançaram. É com o São Paulo. A gente vinha fazendo pontos, hoje perdeu em um jogo difícil, mas foi um grande jogo. A equipe vem jogando bem e tenho certeza de que sábado faremos um grande jogo.

Ausência de Cueva
Sem o Cueva é natural que aconteça uma perda considerável, mas temos que nos preparar para isso. Quem está entrando está indo bem, o Gomez hoje foi muito bem, o Shaylon manteve o nível. Não temos que ficar pensando nos outros.

Militão
Militão foi bem, não foi mal. Eles estavam fazendo triangulação, mas ele deu conta do recado. Só uma bola que conseguiram infiltrar, mas ele foi bem, fez uma grande partida. É questão de tempo para voltar a jogar

Pratto
É natural que exista uma ansiedade, pela posição que ocupa. Mas tem de estar tranquilo, logo mais ele vai nos ajudar e trazer resultados.

Pacaembu
Não vejo o Pacaembu como problema, fará com que nos sintamos em casa. Não podemos se atentar a isso, emocional. Temos de estar fortes, no local que for, para que possamos fazer boas partidas e se recuperar no campeonato.

Siga o Lance! no Google News