Em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, Bragantino e São Paulo empataram por 0 a 0 no Nabi Abi Chedid. O técnico Dorival Jr escalou uma equipe reserva visando o clássico contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (13), às 21h30, no Allianz Parque.
+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasieirão
Em entrevista coletiva após o final do jogo, o treinador reconheceu que o São Paulo não fez uma partida brilhante, tanto no nível tático, quanto no técnico, mas valorizou o ponto conquistado longe do Morumbi contra um adversário direto na briga pelo G6 do Brasileirão.
"Um jogo disputado, em que sabíamos da intensidade da partida. Não foi um jogo técnico, brilhante, bonito, mas exigiu muito das duas equipes. Mesmo assim, com um time alternativo, o São Paulo procurou fazer o melhor jogo possível, entendendo que aqui é sempre muito difícil de jogar e de se levar pontos", afirmou o treinador, que também fez elogios ao sistema defensivo do São Paulo, com uma última linha formada por quatro defensores crias de Cotia: Nathan, Matheus Belém, Diego Costa e Patryck.
ATUAÇÕES: Zagueiro da base se destaca em empate do São Paulo no Brasileirão
"Acredito eu que esse ponto somado é importante na sequência da competição, até porque nós voltamos a ter uma segurança na nossa linha de zagueiros, sem que tomássemos gols nos últimos quatro jogos e isso é um fato importante, chama atenção. Talvez tenha sido o principal ponto da primeira arrancada que tivemos, quando conseguimos alguns resultados e uma sequência muito boa", concluiu.
Com o empate, o São Paulo fica na 7ª posição na tabela, com 22 pontos. O próximo compromisso do São Paulo é na quinta-feira (13), contra o Palmeiras, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.