Dorival fica na bronca com arbitragem após pênalti: ‘Poderíamos ter mais pontos no campeonato’

Técnico do São Paulo concedeu entrevista coletiva após o empate no Maracanã

imagem cameraDorival Júnior durante a partida entre Flamengo e São Paulo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/08/2023
22:37
Atualizado em 14/08/2023
00:06
Compartilhar

Após o empate do São Paulo em 1 a 1 diante do Flamengo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva no Maracanã. Questionado sobre o pênalti cometido por Michel Araújo nos acréscimos do segundo tempo, o treinador evitou polemizar, mas afirmou que a condução da arbitragem nos últimos jogos tem incomodado.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

- Isso daí (pênalti) não vou falar. Infelizmente temos deixado muitos pontos longo da competição e, talvez, não seja um pênalti o fator principal mas a condução. Para mim é o que vem prejudicando demais aquilo que a nossa equipe vem produzindo - iniciou Dorival.

Logo na sequência, o técnico afirmou que o São Paulo poderia ter oito ou nove pontos a mais na competição em comparação com o que tem atualmente, se não fosse a condução da arbitragem nos jogos.

Apesar da insatisfação com a arbitragem, Dorival elogiou a equipe que mandou a campo no Maracanã, praticamente toda reserva. As mudanças foram realizadas pensando no clássico diante do Corinthians na próxima quarta-feira (16), pela Copa do Brasil.

+ ATUAÇÕES: Lucas Moura marca primeiro gol após volta, e São Paulo empata com Flamengo pelo Brasileirão

- Eu fico muito feliz porque, mesmo assim (com time reserva) nós tivemos uma organização muito boa ao longo dos 90 minutos, mesmo enfrentando uma das melhores equipes do país. Jogando com personalidade, querendo o resultado, acho que foi um jogo bem interessante da nossa parte - concluiu.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (16) pela semifinal da Copa do Brasil, onde enfrenta o Corinthians no Morumbi precisando reverter o placar do jogo de ida (2 a 1). Para avançar, o Tricolor precisa vencer o rival por, no mínimo, dois gols de diferença. Vitória por um gol de diferença leva a decisão da vaga para as disputas de pênaltis.

Siga o Lance! no Google News