Dorival Júnior quebra tabu de oito anos em estreia no São Paulo

Desde 2015, nenhum técnico estreava na equipe com vitória. O último foi Osorio

Escrito por

Dorival Júnior rompeu um tabu que era mantido desde 2015 no São Paulo. No caso, nenhum técnico estreava com vitória na equipe há oito anos.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração

Em seu retorno ao Tricolor, Dorival estreou pelo clube do Morumbi com uma vitória por 3 a 0 contra o América-MG, em partida que foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e disputada em casa. Foi o primeiro resultado positivo do time na competição também.

ATUAÇÕES: Rafael tem noite de “paredão” e salva São Paulo na estreia de Dorival

Veja tabela do Campeonato Brasileiro

A última vez que um técnico estreou no São Paulo com vitória foi em junho de 2015, com Juan Carlos Osorio. A partida em questão foi contra o Grêmio, no Morumbi, e terminou em 2 a 0. Desde então, doze técnicos passaram pelo comando do Tricolor. 

Deste doze, oito estrearam com empates e quatro com derrotas. Inclusive, na primeira passagem de Dorival Júnior em 2017, o primeiro jogo que fez pela equipe terminou em um empate por 2 a 2, contra o Atlético-GO. Estes levantamentos foram feitos pelo historiador Alexandre Giesbrecht, do 'Anotações Tricolores'.

Ao falar do século XXI, esta foi a 11ª vez que um treinador estreou com vitória. Desde 2001, 28 técnicos passaram pelo São Paulo.

Veja todas as estreias de treinadores do São Paulo deste século:

Dorival Júnior rompeu um tabu que era mantido há oito anos (Foto: Anotações Tricolores)
Siga o Lance! no Google News