O quanto a derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, na noite deste sábado (22), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, pode influenciar o São Paulo para o duelo decisivo contra o rival Corinthians pela Copa do Brasil? Para o técnico Dorival Júnior, muito pouco.
Em sua fala após o jogo no Mato Grosso, o comandante tricolor minimizou o impacto do revés sofrido e garantiu que a equipe entrará com outra postura no duelo de ida do confronto no principal mata-mata nacional, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (25), em Itaquera.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
- Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O Cuiabá mereceu o resultado pela maneira como aproveitou duas situações que nós proporcionamos. No mais, nós temos que buscar as correções, melhorarmos e sabermos que temos uma capacidade muito maior do que a que apresentamos no dia de hoje.
Sobreo duelo deste sábado, Dorival também evitou críticas ao carioca Bruno Mota Correia, que marcou dois pênaltis contra o Tricolor no jogo após consultar o VAR. E ainda disse que sua expulsão, por reclamação após o primeiro penal, desperdiçado por Deyverson, foi justa.
- A expulsão foi correta. Falei que a arbitragem estava vergonhosa e tirando toda a confiança dos jogadores dentro de campo. Dois pesos, duas medidas. O resultado foi merecido por parte do Cuiabá, eles fizeram por merecer. Expulsão correta. Aproveitaram muito bem dois momentos nossos.
- O jogo até então estava equilibrado, as defesas prevalecendo sobre os ataques. O jogo tecnicamente não era muito bom. Merecidamente eles encontraram em duas saídas de bola nossas a possibilidade do gol. Fizeram um ótimo resultado, estamos conscientes disso, e vamos trabalhar agora para que melhoremos em relação a essa partida e busquemos uma melhor condição no jogo seguinte - completou Dorival.
+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!