Após perder do Fluminense por 3 a 1, na quarta-feira, o São Paulo fará apenas um treino tático visando montar o time que enfrenta o Flamengo, no domingo, no Pacaembu. Na tarde desta sexta-feira, mesmo sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, Dorival Júnior poupou os titulares de parte dos exercícios no campo, permitindo que eles fizessem apenas trabalhos regenerativos.
Os jogadores que iniciaram a partida de quarta-feira e participaram da primeira atividade do dia e foram poupados da parte final do treinamento, enquanto Lucas Fernandes trabalhou normalmente até o fim, já que saiu no intervalo. Maicosuel, Shaylon e Thomaz, que entraram durante o jogo, também participaram de todos os exercícios da tarde.
De acordo com o que foi divulgado pelo São Paulo, Dorival dividiu os atletas em dois times e eles, inicialmente, se enfrentaram com cada equipe tendo duas opções de 'mini-gols' para balançar as redes - o goleiro titular Sidão participou dessa parte da atividade. Mais tarde, o dia de treinos terminou com atividade técnica usando os goleiros e gols de tamanho normal.
A comissão técnica decidiu poupar os titulares para minimizar o desgaste, já que, no domingo, o clube completará quatro partidas em 12 dias - na quinta, dia seguinte ao jogo contra o Fluminense, eles ficaram no hotel, enquanto reservas treinaram em campo reduzido, ainda no Rio de Janeiro. Neste sábado, novamente sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, Dorival acertará a formação que entrará em campo no domingo, às 17h, no Pacaembu, contra o Flamengo.
O técnico não perdeu ninguém por suspensão, mas não tem o atacante Brenner, que disputa o Mundial sub-17 na Índia, e ainda não deve contar com o lateral-direito Bruno, com dores cervicais, o zagueiro Lugano, com incômodo na panturrilha direita, e o atacante Gilberto, com contratura na coxa esquerda. Os atacantes Morato e Wellington Nem, que passaram por cirurgia em seus joelhos direitos, não atuarão mais neste ano.
Existe a expectativa de que Maicosuel ganhe sua primeira chance como titular com Dorival Júnior, entrando no lugar de Lucas Fernandes, que vem colecionando atuações apagadas. O lateral-esquerdo Júnior Tavares, que cometeu o pênalti que abriu o placar na derrota de quarta-feira, também pode sair, trocado por Edimar.
O São Paulo terminou a 29ª rodada em 15º lugar, com 34 pontos, a dois pontos e duas posições da zona de rebaixamento. As contas são de quatro vitórias nos nove jogos restantes para não correr risco de jogar a Série B no ano que vem. Até o jogo contra o Flamengo, o time não dará entrevistas e treinará sem a presença da imprensa, no CT da Barra Funda.