Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior analisou a derrota sofrida pelo São Paulo por 1 a 0 para o San Lorenzo, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O treinador comentou os erros da equipe na partida e afirmou que a equipe tem muito a corrigir para reverter o resultado na próxima semana.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
- Não estivemos em uma grande noite tecnicamente. Tivemos posse de bola mas faltaram as infiltrações, para atacar a última linha adversária. Tivemos poucas jogadas de um para um e isso acabou dando a impressão de uma falsa posse, uma situação em que você pouco cria e se desgasta demais por tentar jogar por dentro, proporcionando situações de contra-ataque.
+ ATUAÇÕES: Isolado, Calleri se salva em atuação ‘travada’ do São Paulo na Sul-Americana
Na mesma coletiva, Dorival falou sobre o momento recente do Tricolor, que vem de três quatro jogos sem vitórias - são três derrotas e um empate. Para o comandante tricolor, pensando em reverter a derrota para o San Lorenzo, não há motivo para crise. O técnico afirmou que 'ninguém esquece' como jogar futebol, e que manter o padrão da equipe será o segredo para a classificação.
- Mesmo com as derrotas, nosso time está equilibrado e consciente. A vantagem (do San Lorenzo) é muito boa, mas nada está decidido até o momento final. Temos que confiar no nosso potencial e no que a gente vinha jogando, pois ninguém esquece. É questão de fase e isso passa. É manter o que a gente vinha fazendo, sabendo que temos qualidade e condições de reverter qualquer situação que se apresente.
Por fim, Dorival rasgou elogios ao adversário argentino e projetou um jogo de volta tão truncado quanto o de ida. No entanto, fez questão de deixar claro que confia em um desempenho melhor do seu time.
- Acredito que o jogo (de volta) terá esse mesmo desenho. A equipe do San Lorenzo é muito consistente, está de parabéns pelo belo campeonato que fez e pelo equilíbrio que mostrou, tomando poucos gols. Mas eu acredito que a gente faça um jogo do mesmo nível, porém com um grau de criatividade maior do que o de hoje.
O jogo de volta entre São Paulo e San Lorenzo está marcado para o próximo dia 10 (quarta-feira), às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Para se classificar às quartas de final, o Tricolor precisa vencer os argentinos por, pelo menos, dois gols de diferença. Vitória simples leva a definição da vaga para as disputas de pênaltis.