Dorival quer tranquilizar São Paulo e confia: ‘O time vai corresponder’

Técnico está certo de que a partir de sua estreia no clube, nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, a equipe iniciará uma caminhada rápida de recuperação no Brasileiro

Escrito por

Após dois treinos ajustando o time que enfrenta o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 19h30, Dorival Júnior faz questão de mostrar otimismo para sua estreia pelo São Paulo. O técnico, que definiu o resgate da confiança dos jogadores como sua primeira missão, quer uma equipe tranquila para se recuperar rapidamente no Campeonato Brasileiro.

- Tivemos um contato mais direto, que é importante. Espero que a gente tenha condições de ter um time mais seguro em campo, com equilíbrio. Queremos que a equipe jogue com mais tranquilidade em busca de um resultado positivo, porque este é o nosso maior desejo neste momento - disse o treinador, elogiando o elenco, independentemente da sequência de sete jogos sem vitória que deixa o Tricolor na penúltima posição do torneio.

- É natural que, neste momento, os jogadores estejam cabisbaixos. Os resultados não aconteceram. Mas o importante é o profissionalismo de cada um. Acredito que, em um curto espaço de tempo, conseguiremos nos recuperar na competição para buscar uma melhor condição na tabela. E, naturalmente, isso acontecerá pela qualidade dos nossos jogadores. A própria entrega dos atletas mostra isso.

Dorival já definiu seus titulares: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros, Jonatan Gomez, Cueva e Wellington Nem; Pratto. E o pedido do treinador é para que a torcida seja aliada nesse momento do clube - 11 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

- Precisamos da torcida são-paulina. Que ela compareça, incentive e acredite na equipe até o último momento. Tenho certeza de que o time irá corresponder, e por isso precisamos deste apoio. Peço para o torcedor prestigiar e jogar com a equipe até o final - disse Dorival, ressaltando, porém, que o rival, mesmo na lanterna do torneio, não será um oponente fácil.

- Será um jogo complicado, porque o Atlético-GO tem uma transição rápida, com jogadores de velocidade na frente. É um time interessante, que tem evoluído no campeonato e precisamos ter esta consciência.

Siga o Lance! no Google News