O São Paulo vem vivendo uma grande transformação sob o comando de Dorival Júnior. Com o novo treinador, a equipe melhorou os resultados e consequentemente a performance em campo, chegando ao G4 do Campeonato Brasileiro e ainda vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!
Um grande fator desse sucesso é a recuperação de alguns jogadores que antes estavam 'deixados de lado' no elenco. Prova disso é o volante Gabriel Neves, Se antes o uruguaio era presença constante no banco de reservas, com Dorival isso mudou. Neves vivia alternando entre o time reserva e titular, mas com a nova comissão ténica, ele conquistou espaço e nos últimos 11 jogos, foi titular em nove.
Com relação aos jogadores emprestados, Dorival também vem conseguindo extrair um bom futebol. O lateral Caio Paulista e o meia Michel Araújo, ambos do Fluminense, estão em alta com a torcida. O primeiro jà vinha sendo titular com Ceni, mas com Dorival, 'aproveitou' a lesão de Welington e conquistou a vaga. Foram 11 jogos seguidos como titular, sendo que em apenas um ele foi substituído.
+ Clique aqui e veja como apostar no Campeonato Brasileiro
No ataque, David e Alexandre Pato podem ser exemplos de como Dorival lida com os jogadores. O primeiro foi um pedido de Rogério Ceni e até começou como titular, mas foi perdendo espaço ao longo do tempo. Com a nova comissão técnica, virou uma espécie de 12º jogador e já fez quatro gols e duas assistências.
Já com Pato, Dorival bancou a chegada do jogador, que não atuava desde a última temporada. Pato ganhou a confiança do treinador e já foi utilizado duas vezes, contra Bragantino e Santos. No clássico, inclusive, marcou o seu primeiro gol desde o retorno, fechando a goleada por 4 a 1 com chave de ouro.