E se o Beraldo sair? Veja outras opções de zagueiro que o São Paulo tem no elenco
Zagueiro entrou na mira de times da Europa nos últimos meses e pode deixar o Tricolor
Apesar de jovem, o zagueiro Lucas Beraldo foi um dos grandes destaques do São Paulo na temporada. Com um desempenho digno de veterano, o defensor tem despertado o interesse do futebol europeu, e já recebeu consultas de clubes como Monaco (França) e Wolverhampton (Inglaterra).
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
O Tricolor, no entanto, tem planos mais ambiciosos para Beraldo: a intenção do clube é transformar o jogador no zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro, superando Breno, também revelado pelo São Paulo e vendido para o Bayern de Munique em 2007 por 12 milhões de euros.
A multa do jogador gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões na cotação atual), mas o clube topa negociar o atleta por valores próximos a 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões na cotação atual). Vale lembrar que o contrato de Beraldo foi renovado em setembro, com duração até 2028.
Diante deste cenário, a pergunta que fica para o torcedor do São Paulo é: quem entra na defesa do São Paulo se Beraldo for vendido? Veja a seguir as outras opções do elenco para a posição.
DIEGO COSTA
O zagueiro já foi titular e capitão da equipe, mas perdeu espaço no início do ano, muito pelas boas atuações de Beraldo. O jogador, entretanto, seguiu prestigiado, e se tornou o substituto imediato da zaga em caso de ausência de Beraldo ou de Arboleda. Na final da Copa do Brasil, por exemplo, Diego foi o escolhido por Dorival para seguir entrar em campo após a lesão do equatoriano. Seu contrato com o Tricolor vai até dezembro de 2024.
ALAN FRANCO
Alan Franco chegou no São Paulo em janeiro deste ano, como mais um reforço para a zaga tricolor. O contrato do argentino termina em 2025, mas com possibilidade de prorrogação até 2026. Entretanto, não é a primeira opção da defesa tricolor. Na temporada, foram 12 jogos, com dois gols e quatro assistências. Alan Franco chegou ao clube depois da aposentadoria de Miranda e da saída de Luizão. Nas partidas deste ano, surgiu como uma opção quando a dupla titular não estava disponível - seja por lesões ou convocações.
NAHUEL FERRARESI
Ferraresi chegou ao clube no último ano, depois da cirurgia de Arboleda, e iniciou a temporada como uma das proincipais opções para a zaga tricolor. Os planos do venezuelano, porém, foram interrompidos por uma grave lesão sofrida ainda no Campeonato Paulista. Em fevereiro, o jogador por um procedimento cirurgico após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, durante um clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque. A recuperação do atleta foi considerada boa e Ferraresi voltou a ser relacionado para jogos em setembro.
Ferraresi voltou a jogar somente em outubro, contra o Athetico-PR, mesmo que tenha ficado somente um minuto em campo. Ferraresi chegou por empréstimo junto ao Grupo City, mas o São Paulo realizou a compra do jogador e ele assinou em definitivo até 2027.
WALCE E MATHEUS BELÉM
Os dois jogadores tem contrato com o clube até o final do ano, com situação indefinida. No caso de Walce, as lesões são o principal empecilho para uma extensão no contrato. O jogador passou por três cirurgias no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo nos últimos três anos, e chegou a ser devolvido de um empréstimo ao Juventude neste período. O zagueiro voltou a atuar mais recentemente, em setembro, na partida diante do Fortaleza, depois de mais de 1300 dias.
O caso de Matheus Belém é um pouco diferente. A renovação do jogador está travada, mesmo que os empresários do jogador e o São Paulo estejam em conversas constantes. O zagueiro pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe desde julho, coincidentemente, o mês em que fez sua estreia entre os profissionais, em partida diante do Bragantino.