O equatoriano Joao Rojas ainda não completou nem sequer uma semana de treinos com seus novos companheiros, mas aparenta ter conquistado a confiança do elenco do São Paulo. Contratado para atuar no lado direito do ataque tricolor, o meia-atacante tem chamado a atenção pela sua velocidade e inteligência dentro de campo.
- Muito boa a impressão sobre o Rojas. Um cara de velocidade. Ele levanta a cabeça na hora que precisa. Pareceu um cara muito inteligente e vai nos ajudar bastante - afirmou Nenê sobre seu novo companheiro de ataque.
Após as saídas de Marcos Guilherme e Valdívia para o futebol saudita, diretoria e comissão técnica procuraram um reforço com as mesmas características da dupla e encontraram Rojas, que estava no Talleres, da Argentina. Depois de uma ligação de Diego Aguirre ao equatoriano, o negócio foi selado.
- Temos grandes jogadores aqui. Não temos onze, temos um grupo. Só um grupo pode fazer a diferença para ser forte no Brasileirão. Rojas vai nos ajudar muito nisso. É um jogador que a gente sabe que é rápido. Que ele possa nos ajudar bastante - disse o centroavante Diego Souza
O jogador, que ainda nem sequer foi apresentado oficialmente como reforço do São Paulo, segue a preparação com o restante do elenco no CT de Cotia. Na próxima quarta, o Tricolor fará um jogo-treino com o Red Bull Brasil e o meia-atacante terá a oportunidade de demonstrar trabalho em seu novo clube.
- Rojas é um jogador de característica que a gente precisava. Perdemos dois jogadores ali naquela função de ponta. Como a gente sempre faz, quem chega a gente procura abraçar. A gente espera que dentro das características dele possa nos ajudar - pontuou o zagueiro Anderson Martins, demonstrando que a boa impressão sobre o reforço é de todo o elenco tricolor.