Nesta quinta-feira (4), a Conmebol divulgou os áudios da conversa entre o árbitro Piero Maza, e o VAR, comandado por Jhon Perdomo, após um pênalti ser marcado para o São Paulo, na vitória contra o Ceará, por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Galeria
> Como está o São Paulo na abertura da janela de transferências? O vaivém do mercado no Tricolor
Tabela
> Veja tabela da Copa Sul-Americana
A penalidade foi marcada após Victor Luís, do Vozão, acertar Calleri com o braço. O movimento foi tão brusco que arrancou sangue do rosto do artilheiro tricolor. A priori, o juiz não havia considerado o pênalti. Porém, após uma análise do VAR, Piero Maza foi convencido.
Calleri ficou responsável pela cobrança, porém desperdiçou a chance. A conversão foi defendida pelo goleiro João Ricardo.
Confira o diálogo entre o árbitro e a cabine de VAR:
- Golpeou antes da bola chegar. Há sangue - alerta a cabine do VAR.
- Pênalti claro. Uso ilegal dos braços - completa a arbitragem de vídeo.
- Para mim ,parece uma ação normal de jogo - disse Piero Maza em um primeiro momento.
- Veja o primeiro golpe. Primeiro há o contato do braço com o rosto, depois chega a bola - contestou a arbitragem de vídeo.
Após uma análise por diversos ângulos, Piero Maza foi convencido pela equipe da arbitragem de vídeo e marcou a penalidade. Porém, resolveu não aplicar o cartão vermelho em Victor Luís.
- Perfeito, vou com pênalti e cartão amarelo para o camisa 33. Me falta intensidade para um cartão vermelho - concluiu o juiz da partida.
Porém, como foi perdido por Calleri, o pênalti não influenciou no placar final do duelo, que terminou em 1 a 0, sendo Nikão o autor do gol da vitória.
Assim, o São Paulo chegará com vantagem para o encontro de volta, válido pelas quartas do continental. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (10), na Arena Castelão.