O atacante Calleri discordou dos médicos do São Paulo, se recusou a passar por cirurgia, contratou uma equipe própria de especialistas para trabalhar em conjunto com o Tricolor e já iniciou, nas atividades na manhã desta sexta-feira (17), no CT da Barra Funda, trabalhos com os fisioterapeutas no gramado.
O argentino é desfalque desde a derrota para o São Bernardo em pleno Morumbi, em 23 de fevereiro, quando deixou o campo ainda no primeiro tempo com uma contusão considerada grave no tornozelo direito.
> Estudo aponta os elencos mais valiosos do mundo; veja as posições dos times brasileiros
Conforme o LANCE! revelou na ocasião, Calleri já vinha jogando no sacrifício há alguns jogos. Porém, empenhado na recuperação, ele chegou a colocar como meta voltar a defender o São Paulo no Paulistão, feito que se tornou impossível com a eliminação do Tricolor ainda nas quartas de final, para o Água Santa.
O camisa 9 não foi a única boa novidade no dia são-paulino. O lateral-direito Rafinha também avançou na recuperação e fez atividades parecidas e se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.
A dupla está na lista de 11 jogadores do elenco tricolor que, no momento, não teriam condições de jogo por estarem contundidos (veja a lista no fim da matéria).
Na esperança de melhorar a situação em seu Reffis, a diretoria trocou o departamento médico. Segundo dados do historiador Alexandre Giesbrecht, da página 'Anotações Tricolores', desde abril do ano passado o DM são-paulino não fica vazio.
No restante do dia na Barra Funda, depois dos momentos de tensão pela crise gerada pelo atrito entre o técnico Rogério Ceni e o meia-atacante Marcos Paulo, o elenco realizou atividades físicas sob a ordem do comandante e sua comissão.
O Tricolor só volta a campo no início de abril, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O adversário será conhecido no sorteio feito pela Conmebol ainda neste mês.
A estreia no Brasileirão acontece no final de semana do dia 15 do próximo mês, ante o Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). A tabela da competição ainda não foi desmembrada pela CBF.
HOSPITAL SÃO PAULO
(como estão os contundidos do Tricolor)
1 - André Anderson - não atua desde 5/01/2023 - motivo: Pubalgia - situação: faz tratamento no Reffis. Não deve jogar mais pelo São Paulo
2 - Caio Matheus - não atua desde 16/06/2022 - motivo: Cirurgia no joelho direito - situação: treinou com o elenco
3 - Calleri - não atua desde 05/03/2023 - motivo: Lesão no tornozelo direito - situação: fez tratamento no Reffis
4- Diego Costa - não atua desde 06/10/2022 - motivo: Cirurgia no joelho esquerdo - situação: em transição, iniciada em 20/2, treinou com o elenco
5 - Ferraresi - não atua desde 26/01/2023 - motivo: Cirurgia no joelho direito - situação: fez tratamento no Reffis. Volta apenas no segundo semestre
6 - Galoppo - ruptura de ligamento do joelho - deve passar por cirurgia e voltar só em 2024
7 - Igor Vinícius - não atua desde 22/01/2023 - motivo: Pubalgia - situação: passou por cirurgia e deve voltar só no segundo semestre
8 - Moreira - não atua desde 01/11/2022 - motivo: Cirurgia no joelho esquerdo - situação: faz tratamento no Reffis
9 - Rafinha - não atua desde 26/01/2023 - motivo: Entorse no tornozelo esquerdo - situação: fez tratamento no Reffis e realiza corridas leves no gramado
10 - Talles Costa - não atua desde 05/03/2023 - motivo: Cirurgia no joelho direito - situação: fez tratamento no Reffis
11 - Welington - Entorse no tornozelo direito