No São Paulo por quase dez anos, Reinaldo se despediu do clube no final da temporada 2022. De acordo com o empresário do jogador, o Tricolor que decidiu não seguir com a renovação do lateral.
Em entrevista ao 'UOL', Fábio Ronaldo, agente do jogador, afirmou que o São Paulo fez uma proposta, mas ele ofereceu outra, que segundo suas palavras, era 'facinho'. Entretanto, o Tricolor optou por não seguir em frente.
Olho no mata-mata: relembre o retrospecto do Brasil nas oitavas de Copas do Mundo
Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos
Em outubro, o LANCE! já havia adiantado que o clube não entraria em leilão por Reinaldo. Ainda conforme o L! apurou, o acerto que já esteve próximo de ser sacramentado em agosto teve um recuo considerável por ambas as partes. Reinaldo até topou a oferta são-paulina de lhe conceder um reajuste salarial pequeno. Mas seu estafe não gostou das luvas oferecidas. Queriam uma compensação pelo benefício em que o camisa 6 abriu mão na última renovação, ainda durante a pandemia de Covid-19.
- Em relação ao São Paulo, o clube fez uma proposta, eu fiz a contraproposta e estava 'facinho', mas eles não quiseram. Pressa existe, mas tem de tomar cuidado. Neste momento estou aguardando propostas de alguns clubes, há algumas mais avançadas - disse o agente de Reinaldo.
O L! também noticiou sobre possíveis sondagens de outros clubes, sendo um destes o Fluminense. De acordo com o empresário, a tendência é que Reinaldo fique no Brasil.
- Teve sondagem de time dos Estados Unidos. Mas somente sondagem. E a tendência é que o jogador fique no Brasil mesmo - destacou.
O lateral-esquerdo atuou no Tricolor por nove anos, anunciado em 2013. Com 33 gols e 40 assistências, se tornou o lateral-esquerdo com mais gols da história do clube.