Pouco utilizado no São Paulo, o atacante Paulo Boia está de malas prontas para atuar no futebol português pelo próximo ano, mais precisamente no Portimonense, equipe que disputa a elite do futebol por lá. O jogador deve viajar na manhã desta quarta para a Europa e assinar contrato de empréstimo por uma temporada com os portugueses.
Promovido das categorias de base nesta temporada, Boia fez apenas seis jogos oficiais pelo Tricolor, com 83 minutos em campo. Na expectativa de dar mais rodagem para seu jovem jogador, de apenas 20 anos, a equipe do Morumbi aceitou cedê-lo aos portugueses. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo LANCE!
- O jogador embarca amanhã (quarta) mesmo para realizar exames médicos e assinar contrato. Foi também uma escolha do São Paulo, que gostaria que o atleta tivesse mais minutos em campo. Sentamos, analisamos algumas propostas e escolhemos o Portimonense que é um clube muito bem organizado e disputa a Primeira Divisão portuguesa - explicou Luciano Couto, empresário de Boia.
Embora fosse um dos jogadores mais queridos pelo atual elenco do Tricolor, o garoto de Cotia, que tem vínculo com o São Paulo até dezembro de 2020, não vinha sendo utilizado pelo técnico Diego Aguirre. Com Everton e Rojas em grande fase, a comissão técnica quase não tem feito mudanças nas peças de ataque neste Brasileirão.
Soma-se a isto a alta concorrência no banco de reservas. Nomes como Tréllez, Gonzalo Carneiro, Brenner, Everton Felipe e até mesmo os meio-campistas Lucas Fernandes e Shaylon estavam sendo mais utilizados. Por conta disto, Boia aceitou a ideia de ser emprestado e retornar ao Tricolor no meio da próxima temporada. O jovem atacante teve propostas do São Bento e Fortaleza, mas optou por atuar no Velho Continente.