O São Paulo definiu o destino de mais um dos jogadores que retornaram de empréstimo neste início de temporada. O lateral-direito Lucas Farias, revelado em 2012 pelo Tricolor Paulista, foi cedido por empréstimo por um ano e meio para os portugueses do Estoril Praia, ligado à Traffic. O contrato do ala com o time paulista vai até março de 2018.
- Estou muito feliz com a oportunidade de jogar pelo Estoril. Chego no meio da temporada, em um ritmo diferente dos meus companheiros, já que estávamos em início de pré-temporada no Brasil. Contudo, quero me adaptar o mais rapidamente possível para estar em campo o quanto antes - projetou Lucas.
O lateral é da mesma geração de nomes como Rodrigo Caio, zagueiro titular do São Paulo nos últimos anos, do volante João Schmidt, outro que já foi emprestado ao futebol português (Vitória de Setúbal), Ademilson, que foi emprestado ao Gama Osaka (JAP) na semana passada. Em 2014, Lucas defendeu o Boa Esporte (MG) e, no ano seguinte, o Náutico.
- Me receberam super bem por aqui e isso motiva ainda mais para fazer um bom trabalho e conquistar o meu espaço. Espero que seja um período muito positivo para mim e também para o clube. Não faltará empenho de minha parte para que isso aconteça - destacou o ala de 21 anos.
Além de Lucas Farias e Ademilson, o São Paulo já acertou o empréstimo do meia Roni ao Ceará e do lateral-direito Luis Ricardo ao Botafogo. Outro lateral-direito, Caramelo, e o zagueiro Luiz Eduardo treinam com o grupo principal no CT da Barra Funda à espera de propostas.