Promovido ao time profissional do São Paulo nesta temporada, o volante Pedro Augusto, de 21 anos, foi emprestado ao São Bento, de Sorocaba, até o mês de dezembro. Com a camisa do Tricolor, o meio-campista participou de apenas duas partidas no profissional - contra o próprio São Bento, na estreia são-paulina na temporada, e diante do Red Bull Brasil, no Morumbi.
Sem espaço no elenco comandado pelo uruguaio Diego Aguirre, o garoto foi cedido à equipe do interior para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e ganhar experiência. Seu contrato com o clube do Morumbi vai até o dia 31 dezembro do ano que vem. Uma boa temporada no São Bento poderá lhe render uma renovação com o São Paulo.
- Não vejo o São Bento como uma vitrine, estou aqui para fazer o meu trabalho que é jogar bola. Sei que é um time sério e gostei da proposta que me fizeram aqui - afirmou o atleta revelado no CT de Cotia em sua apresentação como reforço do time de Sorocaba.
Embora não tenha conquistado a vaga para as quartas de final do Paulistão, o São Bento fez uma boa campanha no estadual, com 17 pontos em 12 partidas durante a primeira fase. Semifinalista da Série C do Brasileirão do ano passado, o Azulão jogará a Segunda Divisão nacional nesta temporada - competição que inicia no dia 13 deste mês.
Natural de Ubá, em Minas Gerais, Pedro Augusto chegou ao São Paulo em 2011. O volante defendeu o Tricolor desde a categoria sub-15 até ser profissionalizado pelo técnico Dorival Júnior.