O São Paulo enfrenta o Mirassol, fora de casa, neste domingo (9), em partida válida pela última rodada do Paulistão. O jogo pode marcar o início de uma maratona intensa de jogos, caso o Tricolor chegue até a final do campeonato.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!
Já classificado para a fase de mata-mata, caso o Tricolor avance para a final do Campeonato Paulista, o time terá oito jogos para disputar em somente 17 dias, uma média de cerca de um jogo a cada dois dias.
Assim, o jogo contra o Mirassol pode servir de descanso para alguns dos titulares, uma vez que o Tricolor não luta por mais nada na fase inicial do Paulistão, já classificado e com a liderança geral da competição garantida.
Poupar titulares é crucial para a sequência de jogos que a equipe terá, visando preservar a integridade física dos jogadores e evitar lesões. Contra o Racing, na última quarta-feira (5), os jogadores Luciano e Daniel Alves deixaram o campo contundidos, ambos com estiramento na coxa (Luciano na coxa esquerda e Daniel na coxa direita). Os dois desfalcarão a equipe
Caso o São Paulo chegue à final do Paulistão, terá a seguinte sequência de jogos:
- 9/05 (domingo): Mirassol x São Paulo (Paulistão)
- 12/05 (quarta-feira): Rentistas-URU x São Paulo (Libertadores)
- 14/05 (sexta-feira): Quartas de final do Paulistão
- 16/05 (domingo): Semifinal do Paulistão
- 18/05 (terça-feira): São Paulo x Racing-ARG (Libertadores)
- 20/05 (quinta-feira): Jogo de ida da final do Paulistão
- 23/05 (domingo): Jogo de volta da final do Paulistão
- 25/05 (terça-feira): São Paulo x Sporting Cristal-PER (Libertadores)
A bola rola partir das 16h, no Estádio Campos Maia, em Mirassol. A partida marca o encerramento da primeira fase do Paulista e, embora ambos os times já estejam classificados, o Mirassol ainda briga para manter-se na liderança do Grupo D.
Do outro lado, o São Paulo já está garantido não apenas como líder do Grupo B, como líder geral da competição, tendo a melhor campanha na primeira fase.