Com a lesão e cirurgia no tornozelo de Galeano, o São Paulo se vê em uma 'encruzilhada'. Com contrato de empréstimo até o final da temporada, o Tricolor terá que decidir se compra ou prorroga o período de empréstimo do atleta. Para a torcida, a permanência é o melhor caminho.
Em enquete do LANCE!, 58% dos participantes votaram que ficariam com o jogador, ou prorrogando o empréstimo ou até mesmo comprando. Enquanto isso, 42% não teriam ele nos planos para as próximas temporadas.
Se o São Paulo quiser continuar com o atleta, precisará pagar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões, no cotação atual). Agora, a diretoria do São Paulo estuda a situação para saber se tentará prorrogar o empréstimo, compra o atleta ou decide não continuar com o paraguaio.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
Como de praxe, o São Paulo não divulgou um prazo para o retorno do jogador. No entanto, como o atacante precisou passar por cirurgia, a volta pode ser mais complicada.
Nessa temporada, o jogador de 21 anos tem 24 jogos, com um gol marcado e três assistências. Sob o comando de Crespo, chegou a ser utilizado na ala direita em algumas partidas.