Lucas Moura falou após a derrota do São Paulo para a Ponte Preta, por 2 a 1, nessa quarta-feira (19), sobre um atraso de pagamentos no clube. Segundo informações do Lance!, as pendências são referentes a verbas complementares. Entre elas, questões como bonificações e direitos de imagem. Porém, nenhuma ultrapassa quatro meses de atraso.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! São Paulo
Os casos se diferem devido às especificidades nos contratos de cada atleta. O Lance! confirmou que ainda estão sendo acordadas novas datas com as lideranças do São Paulo para o pagamentos das pendências, que não dizem respeito ao salário bruto em si, mas valores à parte.
➡️ Lucas Moura defende Zubeldía em má fase do São Paulo
Posicionamentos de Lucas Moura e Calleri sobre o assunto
Lucas Moura e Calleri demonstraram que compreendem a questão dos atrasos e disseram que os problemas serão resolvidos de forma interna. O meia ainda alegou que isso não justifica a má fase do São Paulo, que não vence há cinco jogos.
- Não tem a ver com questão de salário, vamos resolver internamente e defender nossa camisa. A gente conta muito com o apoio e o suporte deles (torcedores), é fundamental, eles estão chateados e vaiaram hoje, estão certos. Hoje a gente jogou um futebol muito abaixo, a gente conta com o apoio deles e precisa deles - disse Lucas Moura.
O discurso do atacante argentino foi bastante similar.
- Essas coisas eu não vou poder falar para fora todas as coisas que têm para resolver. Isso vamos resolver internamente. Eu não sei quem falou, ou o que falou. Mas, seguramente, todos têm o que melhorar dentro do clube: jogadores, comissão, todos que representam essa camisa. São coisas que teremos que resolver internamente - disse Calleri.
A tendência é que o São Paulo acerte estes valores em breve. Como dito, as datas serão acordadas caso a caso.