Escalação do São Paulo: Nestor deve ser principal novidade em time titular que busca classificação na Sul-Americana
Meia deve voltas aos 11 iniciais em duelo contra colombianos que vale vaga no mata-mata
De todos os jogadores do São Paulo, apenas dois deles já devem saber que estão com escalação garantida para o duelo das 19h (de Brasília) desta quinta-feira (8) contra o Tolima, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana: o goleiro Rafael e o meia Nestor.
O camisa 11 deve ser a principal novidade nos titulares do Tricolor para o confronto. Totalmente recuperado de uma fadiga muscular no reto femoral direito que o tirou dos últimos quatro jogos, deverá começar como titular no meio-campo.
+ Di Maria livre no mercado, Corinthians se distancia de dupla “apalavrada”… o Dia do Mercado!
Quem também deverá ser relacionado é o atacante Erison. Depois de voltar a trabalhar com o restante da equipe na segunda-feira (5), o jogador deu sinais de estar em recuperação avançada pelo estiramento em fibrose da coxa esquerda e voltou a trabalhar sem limitações. Não atua há 14 partidas.
Para o duelo ante o Tolima, o técnico Dorival Júnior vive um dilema. Isso porque o Tricolor assegura a classificação como líder do Grupo D com um triunfo diante do rival. Entretanto, por outro lado, o desgaste pode ser prejudicial para o clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília) de domingo (11), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Grêmio, de virada, no último final de semana, se recuperar ante um rival se torna fundamental para evitar que o clima de otimismo se transforme em crise.
Por conta disso, todo planejamento é fundamental para as decisões que Dorival irá tomar nos próximos jogos. Titular ou reservas? Ou um 'mistão'? O esquema com três zagueiros utilizado em Porto Alegre (RS) pode voltar a ser usado, até como forma de aperfeiçoamento ante um adversário mais frágil, como o Tolima?
Dúvidas e mais dúvidas que o treinador não quis dar nenhuma pista para antecipar respostas.
- Temos que ter uma equipe forte no próximo fim de semana (contra o Palmeiras), mas temos que ter uma equipe muito bem preparada para o meio de semana, que será um jogo decisivo, que poderá nos dar a classificação e a possibilidade de uma ida às fases mais importantes da Copa
Sul-Americana. Para nós, o jogo será decisivo. Podem ter certeza de que voltaremos a fazer um grande jogo perante o nosso torcedor e vamos buscar o melhor resultado - disse Dorival, após a derrota para o Grêmio.
Nos trabalhos desta quarta-feira (7), no CT da Barra Funda, após um vídeo no auditório, os jogadores seguiram para o gramado, onde realizaram um aquecimento sob a supervisão da preparação física.
Na sequência, o técnico Dorival Júnior e seus auxiliares comandaram três atividades diferentes. A primeira, de parte técnica, teve como objetivo aprimorar a troca de passes, os cruzamentos e as finalizações para o gol. A segunda, tática, teve foco na movimentação e posicionamento da equipe. E por último houve um treino de bolas paradas ofensivas e defensivas.
O provável São Paulo para enfrentar o Tolima vem com Rafael; Rafinha (Nathan), Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio; Pablo Maia, Gabriel Neves e Nestor; Alisson (Wellington Rato), Luciano (Marcos Paulo) e Calleri.
+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados da Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!