Finalmente, o São Paulo terá novidades entre os relacionados para a partida contra o Botafogo-SP, que acontecerá neste domingo (5), às 16h (de Brasília), no estádio Santa Cruz.
Orejuela, Welington e David se recuperaram de lesão e viajarão com o restante do elenco para Ribeiro Preto, onde será o palco da partida. Os atletas estavam enfrentando um quadro de lesão muscular, mais especificamente no posterior da coxa.
ATUAÇÕES: Ninguém vai bem no São Paulo, e substituições de Ceni não têm efeito na derrota
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
O retorno de Orejuela e Welington alivia um problema que estava sendo enfrentado nas laterais. No lado direito, somente Nathan estava disponível. Do lado esquerdo, Caio. David também tranquiliza no setor ofensivo, que perdeu Calleri nesta semana.
Além disso, Pablo Maia também retorna. O volante cumpriu suspensão contra o São Bernardo. Embora ainda não sejam relacionados contra o Botafogo-SP, no treino deste sábado (4), Diego Costa e Erison deram sequência em seus trabalhos de transição física no gramado. Podem estar de volta em breve.
O restante dos lesionados ainda tratam no Reffis Plus do Tricolor. Entre eles, Arboleda (tendinite no joelho direito) e Ferraresi (cirurgia no joelho direito), os laterais-direitos Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (pubalgia), o meia André Anderson (pubalgia) e o atacante Calleri (lesão no tornozelo direito).
Porém, um novo problema surgiu. Após deixar o duelo contra o São Bernardo com muitas dores no joelho direito devido a um trauma, Talles Costa passou por exames de imagem que determinaram a necessidade de uma intervenção cirúrgica, que aconteceu no hospital Albert Einstein pela equipe do cirurgião Moisés Cohen. O jogador precisou passar por uma sutura no menisco do joelho.
Agora, Talles Costa será assistido pelos profissionais do clube e deve iniciar tratamento no Reffis também.
A atividade deste sábado (4), no CT da Barra Funda, começou com um trabalho de construção de jogadas e finalizações, seguida de um treino coletivo com ajustes táticos, ambos sob o comando de Rogério Ceni, e de um trabalho de bolas paradas para parte do grupo com o auxiliar Charles Hembert.
O provável São Paulo irá a campo com Rafael; Nathan (Orejuela), Alan Franco, Beraldo e Caio (Welington); Méndez, Pablo Maia e Nestor; Luciano, Galoppo (David) e Wellington Rato.