Estoril fica perto de Matheus Jesus e deve emprestar garoto ao São Paulo

Clube português já havia manifestado interesse no volante da Ponte Preta no início do ano. Venda está próxima, e jogador deve ser repassado ao São Paulo por empréstimo

Escrito por

Matheus Jesus, volante da Ponte Preta que está na mira do São Paulo, está próximo de ser vendido ao Estoril (POR). O negócio, contudo, não impedirá que o atleta de 20 anos atue no time do Morumbi no restante da temporada. Depois de assinar com o clube português, ele deve ser repassado ao Tricolor por empréstimo para adquirir experiência e visibilidade. 

A informação foi dada pelo UOL Esporte e confirmada pelo LANCE!. O empresário Fernando Garcia aprovou o acordo. O Sporting (POR) também havia sondado o jogador no fim do ano passado, mas o negócio não avançou. Já o Estoril demonstrou interesse no início deste ano. Desde então, o negócio estava acertado verbalmente e os dirigentes da Ponte mantiveram a palavra. A expectativa é que Matheus Jesus seja vendido por R$ 3 milhões - o tempo de contrato não foi revelado. Só depois de assinar o acordo com o time luso é que o representante do atleta vai acertar detalhes do empréstimo ao São Paulo. 

Afastado da Macaca por questões disciplinares desde maio, o garoto deve ser o segundo volante a chegar ao time comandado por Rogério Ceni nesta janela de transferências. Petros, do Betis (ESP), foi contratado na última quarta-feira. 

Além de dar mais opções a Ceni, a busca por atletas na posição se justifica pela saída de João Schmidt, que já acertou com o Atalanta, da Itália. Depois de não conseguir trazer Fernando Bob, da Ponte, no início do mês - o Tricolor se recusou a arcar com uma dívida do Inter, dono dos direitos econômicos do jogador -, o São Paulo chegou a sondar Lucio Compagnucci, do Huracán (ARG), mas a negociação também não avançou.

Siga o Lance! no Google News