São Paulo estuda intervenção na Conmebol por cenas de racismo

Imagens captadas pela televisão mostram torcedores do Rosario Central chamando os tricolores de macacos e, verbalmente, oferecendo bananas aos brasileiros 

imagem cameraTorcedor do Rosario Central se dirige para a torcida do São Paulo e imita um macaco (Imagem: Reprodução/SporTV)
Avatar
Lance!
Enviado Especial a Rosário (ARG)
Dia 13/04/2018
01:53
Compartilhar

Mais uma vez, os estádios sul-americanos foram palco de cenas de racismo. No empate sem gols entre Rosario Central e São Paulo, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, torcedores argentinos foram flagrados chamando os torcedores brasileiros de macacos e oferecendo bananas verbalmente. Tricolor estuda intervenção na Conmebol. 

As imagens foram capturadas pelo Sportv durante o confronto na cidade de Rosário. Além dos xingamentos e dos gestos que caracterizam racismo, alguns torcedores argentinos cuspiram nos brasileiros, que estavam em um nível mais baixo da arquibancada. 

A diretoria do São Paulo analisará as imagens e estuda a possibilidade de intervenção junto a Conmebol ou ao próprio Rosario Central nos próximos dias. Em sua conta oficial no Twitter, o clube lamentou o episódio.

Questionados sobre o tema, os jogadores do São Paulo afirmaram nem sequer terem conhecimento do ocorrido. As cenas foram flagradas atrás de um dos gols do estádio Gigante de Arroyito e aconteceram antes da partida e também no intervalo do confronto. 

- Não cheguei a ver nada, não. Estava concentrado na partida e, sinceramente, não vi - disse o volante Liziero. 

Siga o Lance! no Google News