Desde que chegou ao São Paulo, Edgardo Bauza ainda não teve muitas chances para treinar taticamente com seu elenco. Mesmo assim, nas oportunidades que recebeu durante o tempo de concentração do time no CT da Barra Funda e nesta segunda-feira, já convenceu e conquistou a confiança de Rodrigo Caio com seu método de trabalho.
– Um treinador muito exigente, que gosta da sua equipe bem compacta e todos se ajudando na marcação – assim o jovem defensor definiu Patón.
E de fato, o argentino se destaca por cobrar bastante os jogadores. Em seu primeiro trabalho tático, no último sábado, a cobrança foi para que os atletas se comunicassem mais durante as jogadas. Nesta segunda-feira, coordenou os movimentos e posicionamentos.
A tendência é que com a chegada de Edgardo Bauza ao São Paulo justamente a linha de defesa fique menos desprotegida em relação à última temporada. A grande aposta do treinador é por mais compactação da equipe. Motivo de alegria e algo que os jogadores tem assimilado aos poucos.
– Isso é muito bom, acredito que em 2015 ficamos muito no mano a mano e acabamos tomando muitos gols, além de perder jogos que poderiam ter nos deixado melhor na tabela – concluiu Rodrigo Caio.