A família de Valdívia passou por um susto na última madrugada. Em Jaciara, no Mato Grosso, cidade natal do jogador do São Paulo, a casa dos parentes sofreu um assalto e acabou mantida refém por cerca de quatro horas. Mas o meia-atacante já informou ao clube que seus familiares estão bem.
A informação sobre o assalto foi dada pelo G1 e confirmada pelo LANCE! Os relatos são de que, na madrugada de terça para esta quarta-feira, quatro homens encapuzados renderam o pai, a mãe, o irmão e a avó de Valdívia, levando um carro, aparelhos eletrônicos e joias, entre outros objetos de valor.
Na manhã desta quarta-feira, Valdívia foi informado de que sua família está bem. O São Paulo ofereceu todo apoio necessário, mas o próprio jogador se mostrou tranquilo e treinou com o elenco durante a tarde, no CT da Barra Funda.
Valdívia é nascido em Jaciara, a cerca de 150 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Antes mesmo de se tornar profissional, foi contratado pelo Inter de Porto Alegre, onde se destacou. Passou ainda pelo Atlético-MG antes de chegar ao São Paulo neste ano, emprestado pelo Inter até o final da temporada.