As baixas de Rafinha, Wellington Rato e Lucas ligaram o alerta para um antigo problema no São Paulo: a condição física dos atletas e o tratamento feito pelo departamento médico do clube com jogadores lesionados
➡️ Siga o Lance! São Paulo no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Tricolor
A situação se agravou antes da vitória do São Paulo sobre o Cobresal, já que Ferreirinha teve detectada uma lesão no adutor esquerdo, forçando Thiago Carpini a mudar o esquema tático da equipe.
Ciente da situação, a diretoria do Tricolor teve reuniões com todos os departamentos para analisar o problema após a derrota contra o Talleres. Em média, o clube teve cinco desfalques por jogo na temporada Uma das possibilidades.
➡️A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta!
- Não é o trabalho (que causa lesões), não é a carga de trabalho, porque o fisiologista é o mesmo, os preparadores são os mesmos. Eu quero um time de mais intensidade, mais incisivo. Talvez mudanças de comportamento alterem algumas situações - opinou Carpini após a vitória sobre o Cobresal.
Com a lesão de Ferreirinha, o São Paulo tem sete jogadores sob os cuidados do departamento médico. O camisa 47 deverá ficar afastado entre sete e dez dias, enquanto Lucas só retornará ao final de abril.
As situações de Rafinha e Wellington Rato são mais delicadas. O lateral fraturou a fíbula esquerda, enquanto o meia-atacante sofreu uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo. Ambos devem ficar afastados por no mínimo dois meses.
➡️ Veja tabela com datas, horários dos jogos da Libertadores