Apontado como o principal favorito para assumir o posto de técnico do São Paulo após a demissão de Rogério Ceni, na tarde desta quarta-feira (19), Dorival Júnior desmentiu que já tenha acertado qualquer tipo de contato com a diretoria do Tricolor.
Em entrevista ao LANCE!, o técnico, desempregado desde que deixou o comando do Flamengo no fim do ano passado, após conquistar os títulos da Copa do Brasil e Copa Libertadores pelo clube da Gávea, ressaltou que ainda não foi procurado.
+ Jogos da Série A sob investigação: listamos os maiores escândalos envolvendo ações em campo
- Estou em casa, não tive contato nenhum, com ninguém - destacou Dorival.
A reportagem apurou que o contato dos dirigentes são-paulinos com Dorival para oficializar o convite deve acontecer nesta noite. Entretanto , o acerto estaria adiantado com os agentes do treinador. E o anúncio deve ser feito na manhã desta quinta-feira (20), junto com a contratação do atacante Alexandre Pato, que se recuperava de contusão no Reffis.
O movimento atual do Tricolor é semelhante ao de 2017, quando Dorival foi o substituto de Ceni, demitido em sua primeira experiência profissional como treinador.
Dorival chegou ao Morumbi em julho daquele ano, livrou o time do rebaixamento e ficou no cargo até a reta final do Campeonato Paulista do ano seguinte, quando foi substituído pelo ídolo e então gerente de futebol Raí por Diego Aguirre. Ao todo, comandou o São Paulo em 40 partidas, conseguindo 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, sem conquistar títulos.
+ Confira os jogos e classificação do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!