Que Erison está muito perto de ser anunciado como reforço do São Paulo, até o presidente Julio Casares já disse. O problema pelos lados do Morumbi agora é na zaga, setor onde o clube busca urgentemente uma peça para lhe reforçar após a perda de Ferraresi, que passará por cirurgia e sequer pode voltar a vestir a camisa tricolor.
O tempo acaba sendo um inimigo do São Paulo. Isso porque a janela de transferências no futebol europeu se encerra nesta terça-feira (31), o que obrigaria o clube a ir para um 'tudo ou nada' caso tenha como alvo a chegada de um jogador que esteja no exterior. o motivo? A falta de interesse em negociação por parte dos clubes procurados. E a avaliação é que com a janela deles fechadas, é uma sinalização de que os alvos procurados não estavam na lista de negociáveis.
+ As mascotes dos clubes brasileiros feitas com Inteligência Artificial
Conforma o LANCE! revelou, o Tricolor monitorou o nome de João Marcelo, zagueiro de 22 anos do Porto B com passagens pelas categorias de base de Vasco, Fluminense e Grêmio. O clube chegou a propor o empréstimo por uma temporada, sem passe fixado, mas os portugueses não responderam.
Era um dos alvos. O São Paulo trabalha com uma lista de três nomes, incluindo João Marcelo, todos aprovados pelo técnico Rogério Ceni, dos quais há outro atleta que atua no exterior. O nome é mantido em sigilo.
A esperança da diretoria são-paulina é que os times europeus mudem de ideia com o andamento da janela de transferências brasileira.
A negociação com Erison está encaminhada após o atacante rescindir o contrato com o Estoril, de Portugal. Teoricamente chegará ao São Paulo como atleta do Botafogo.
Sem Ferraresi, o São Paulo conta com Arboleda, Alan Franco e Beraldo para a posição, além de Ythallo e Mathéus Belém, promessas da base que vêm treinando habitualmente com Ceni na Barra Funda.
* Matéria editada às 14h18 para acréscimo de informações.
> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23