A volante Formiga foi apresentada como novo reforço do São Paulo para o futebol feminino. Além de falar sobre os motivos que a fizeram retornar ao Tricolor, a experiente jogadora também comentou sobre o seu começo de carreira no clube do Morumbi.
>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão Feminino e simule os próximos jogos
Com a camisa são-paulina, a meia foi campeão brasileira (1997) e paulista (1997 e 1999). Em duas temporadas, a atleta conquistou três títulos e atuou em vinte partidas, sendo dezenove vitórias e apenas um empate, sem nenhuma derrota no currículo.
Quem deve ser o titular do ataque do São Paulo na vaga de Luciano? Vote na enquete!
- Em 1997 treinávamos em Indaiatuba, depois passamos a vir para São Paulo. Sempre tivemos o apoio do São Paulo, era uma diferença incrível para outras equipes. Nessa época, o clube era a base da Seleção Brasileira. Acredito que todos os títulos que o São Paulo ganhou nessa época foi justamente por termos tido apoio, suporte. Acredito que agora não será diferente, está no caminho, e espero de verdade poder trazer alegria para esse clube novamente, ganhar títulos, e que a cada dia esse clube venha a crescer mais - disse.
Aos 43 anos, Formiga também revelou que um dos seus motivos de vir ao São Paulo é um projeto pós-carreira. A jogadora disse que tem desejo de ser uma auxiliar técnica no futuro.
- Um dos motivos de voltar ao São Paulo é o pós-carreira. O projeto é bem audacioso e eu acredito que eu possa continuar aqui, trabalhar na gestão ou até mesmo como auxiliar técnica. Tenho o desejo de ser treinadora. Vejo o futebol feminino brasileiro evoluindo, a gente não vê tantos placares elásticos, os times estão se fortalecendo - finalizou.
Convocada para os Jogos Olímpicos, a jogadora será apresentada nesta semana e logo embarca para Portland, nos Estados Unidos, para iniciar a preparação com a seleção brasileira. Ela deve estrear pelo São Paulo após a disputa da Olimpíada de Tóquio.