O São Paulo pode ter um velho conhecido como reforço para a próxima temporada. Emprestado ao Coritiba para a disputa do Campeonato Paranaense e do Brasileirão deste ano, o meio-campista Daniel deve ser devolvido ao clube do Morumbi e pode ser reintegrado ao elenco. A decisão, no entanto, passa pelas mãos do técnico Dorival Júnior, que curte as férias com a família.
Rebaixado para a Série B, o Coxa passa por um processo de reformulação no departamento de futebol e não deve usar o atleta do São Paulo na próxima temporada, dando, desta forma, prioridade aos jogadores formados nas categorias de base do clube.
Embora a posição dos paranaenses não tenha sido oficializada, Daniel está ciente de que não continuará em Curitiba. Emprestado até o dia 31 de dezembro deste ano, o jogador voltará ao São Paulo - com quem tem vínculo até 2018 - mas ainda não sabe se será reintegrado ao elenco. A esperança do jogador para que isto aconteça é grande, visto que nem sequer escutou propostas de outros clubes para a próxima temporada.
- O Daniel sofreu com algumas lesões no Coritiba, mas pode, pela primeira vez em um bom tempo, fazer uma boa pré-temporada e render conforme o esperado. O desejo dele é permanecer no São Paulo e fazer uma boa temporada pelo clube, disse o empresário do atleta, Fernando Almeida, ao LANCE!
O representante do meio-campista tem razão quando diz que o jogador não teve muitas oportunidades em 2017. Emprestado em fevereiro para o Coxa, o meia armador sofreu com uma tendinite na patela e fez apenas seis jogos oficiais na temporada. Embora não tenha marcado nem um gol sequer, o jogador participou de três dos quatro últimos jogos do clube no Brasileirão, sinalizando que era um nome importante na tentativa de livrar a equipe do rebaixamento.
Como a comissão técnica do Trcolor, principal responsável pela formação do elenco, está de férias, Daniel ainda não teve uma resposta oficial sobre seu futuro no clube do Morumbi. De qualquer forma, por ser jogador do São Paulo, se reapresentará no CT da Barra Funda no dia 3 de janeiro do ano que vem, junto com o restante da delegação tricolor. Resta saber se ele será utilizado, ou não, pelo clube.