Um dos principais artilheiros do São Paulo na temporada, o atacante Gilberto voltou a marcar na noite desta quinta-feira contra a Chapecoense, no empate por 2 a 2 no Pacaembu. O faro de goleador do centroavante no Tricolor, porém, estão com os dias contados. Após a partida, Gilberto falou em tom de despedida ao ser perguntado sobre seu contrato, que vence no fim do ano. Ele lembrou, porém, que sempre quis renovar. Vale lembrar que, em agosto, o empresário do jogador já dizia que ele não renovaria o vínculo.
- Até dezembro, tenho contrato e estou feliz, sempre fui. Falei mil vezes que queria renovar, não tem o que reclamar. Apenas, os jogadores às vezes tomam outras decisões na vida, e a gente tem filho, pessoas por trás, que merecem também ser colocadas em observação nesse caso. Onde eu for ficar, vai ser por eles, por mim, para que eu esteja feliz - afirmou.
Na sequência, Gilberto foi perguntado sobre onde irá jogar em 2018, mas despistou:
- Não tenho destino ainda. Falei para todos, e para o meu empresário, que só chegue com duas propostas, três, o que viesse, em dezembro quando terminasse o campeonato. Porque tenho objetivo com o clube e gosto de cumprir meus objetivos, gosto de me doar ao máximo e não gosto de colocar coisas - afirmou.
Ainda sobre o futuro, Gilberto foi perguntado se há possibilidade de ele defender um rival do São Paulo ano que vem. A resposta foi curiosa:
- É um momento... Que se eu falar de um rival... A torcida já está brava comigo porque possivelmente vou sair, e ainda mais se eu falar que vou para um rival. Não, eu quero ser feliz e se eu sair vou buscar um lugar para ser feliz - declarou o camisa 17.
Gilberto é o vice-artilheiro do São Paulo na temporada com 13 gols, um a menos do que Pratto. Ele foi contratado no meio do ano passado e, ao todo, disputou 42 jogos e marcou 15 gols.