Gonzalo Carneiro solicita contraprova de seu exame antidoping
Atacante uruguaio usufruiu do direito da contraprova, mesmo admitindo a pessoas próximas que provavelmente o resultado do primeiro exame será confirmado
Gonzalo Carneiro, atacante do São Paulo, solicitou a contraprova de seu exame antidoping. Ele testou positivo em avaliação feita após a partida contra o Palmeiras na primeira fase do Paulistão. A suspeita é de que o uruguaio tenha feito uso de cocaína e ele está suspenso preventivamente.
A contraprova é feita com uma amostra colhida no mesmo dia do primeiro exame. Se esse teste confirmar o primeiro resultado, Carneiro será encaminhado a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, sob risco de pegar uma pena pesada - Diogo Vítor, do Santos, tomou um gancho de dois anos em situação semelhante.
Carneiro admitiu a pessoas próximas que fez uso de substância proibida. Pablo Bentacur, seu agente, declarou a uma rádio uruguaia que ele não sabia exatamente o que estava consumindo na hora. O empresário também disse que o jovem de 23 anos está em depressão.
Suspenso, Carneiro não tem treinado no São Paulo. Cuca disse na segunda-feira que o momento é de acolher o jogador. O clube ainda não se manifestou oficialmente por não ser parte diretamente envolvida no caso - quem se defende é diretamente o atleta.