O São Paulo não terá Helinho na partida contra a Ferroviária, às 21h30 de quarta-feira, na Arena da Fonte Luminosa. O atacante de 19 anos voltou de Araraquara para São Paulo, onde fará exames para verificar a gravidade do problema em seu tornozelo esquerdo.
Helinho se machucou em um dos primeiros lances do empate sem gols com o Palmeiras, nesse domingo, na mesma Fonte Luminosa. Ele levou a pior em uma dividida com Gustavo Gómez e ficou em campo com dores até o fim da etapa inicial. No intervalo, foi substituído por Liziero.
Essa mudança é uma das opções para quarta-feira, com Daniel Alves deslocado para a direita (embora não costume guardar posição quando o time tem a bola). Outra alternativa seria a entrada de Pato como centroavante, com Pablo deslocado para a direita - pelo menos foi assim que Diniz configurou a equipe quando os dois atuaram juntos, tanto na pré-temporada quanto no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Água Santa.
Há a possibilidade de que essa não seja a única mudança na equipe titular, já que o técnico disse que vai avaliar se poupa ou não alguns jogadores. Hernanes e Juanfran, por exemplos, são candidatos a descansarem nesta rodada.
O São Paulo treina nesta segunda-feira em uma academia em Araraquara, apenas com os atletas que não foram titulares contra o Palmeiras. Na terça, a atividade que definirá a escalação será na Fonte Luminosa.