Ciente do momento complicado do São Paulo neste início de temporada, o capitão Hernanes reconheceu a fragilidade demonstrada pela equipe nos últimos jogos, mas garantiu que o espírito será outro na quarta-feira, quando o Tricolor decide sua permanência na Copa Libertadores contra o Talleres.
- É a hora de dar a volta por cima. E no futebol é assim: tudo pode acontecer de um dia para o outro. É nisso que nos apegamos para dar esta reviravolta em busca da classificação. Precisamos ser agressivos, ter capacidade de construção das nossas jogadas. Vai ser um jogo duelado - afirmou o Profeta.
Depois de perder em Córdoba, por 2 a 0, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença para avançar na competição. Uma vitória tricolor pelo mesmo placar do jogo na Argentina levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Talleres.
O problema, no entanto, é que a equipe do técnico André Jardine não vem tendo boas atuações. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor fez apenas um gol. Além disto, nos bastidores, o clima é dos piores possíveis. Apesar de todo o contexto, o Profeta mantém o discurso confiante.
- Temos que ter uma postura intensa em busca dos gols, porque precisamos disso na quarta-feira. Não pode ter desculpa, tem que entrar para ganhar todos os jogos. Quarta é tudo ou nada - concluiu o camisa 15 do São Paulo.