O volante Hernanes está em baixa no São Paulo. Ídolo da torcida são-paulina, o jogador de 36 anos não foi relacionado em dois jogos consecutivos: as vitórias sobre Internacional (2 a 0) e Bahia (1 a 0).
ATUAÇÕES: Liziero marca no fim e leva a maior nota do São Paulo contra o Bahia
O jogador não atua desde o dia 1º de junho, na derrota do São Paulo para o 4 de Julho-PI, por 3 a 2, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, ele jogou os 90 minutos em Teresina. Foi o único jogo na temporada em que o meio-campista atuou durante toda a partida.
VEJA A TABELA E SIMULE OS RESULTADOS DO BRASILEIRÃO
De lá para cá, o São Paulo disputou 11 jogos, mas Hernanes foi relacionado em apenas quatro partidas, diante de Atlético-GO, Ceará, Corinthians e Red Bull Bragantino. O jogador ficou um período afastado dos treinamentos devido a uma lesão muscular no tronco.
Com contrato até o final desta temporada, Hernanes não vem sendo muito utilizado pela comissão técnica de Crespo, até por conta das lesões. Até agora foram duas: lesão na panturrilha direita - seis jogos - e contratura muscular no tronco - cinco jogos. Nesta temporada, foram apenas nove partidas, com uma assistência e nenhum gol marcado.
Com um vencimento alto, o camisa 15 deve permanecer até o vencimento do seu contrato, que termina no final desta temporada.
- O Hernanes tem contrato com o São Paulo até o final da temporada e nós temos dito sempre isso, ele é um ídolo do clube, tem uma dedicação imensa com o São Paulo por muito tempo. Temos o máximo respeito com o trato com ele, que além de tudo é um jogador muito importante para nós dentro do clube, principalmente com os meninos da base, no vestiário. Um jogador comprometido, que trabalha muito. Não temos nenhum movimento. Há um contrato e ele tem que ser cumprido - disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista ao Lance.
NÚMEROS DE HERNANES NA TEMPORADA*
Nove jogos - um como titular
Uma assistência
Nenhum gol marcado
218 minutos jogados
*segundo o site 'O GOL'