Igor Gomes é forte candidato a ser negociado pelo São Paulo no meio da temporada - o clube não esconde que, por necessidade financeira, precisará vender um atleta mesmo após a saída de Antony -, mas diz que não quer sair sem marcar seu nome na história do clube.
O São Paulo ainda não recebeu qualquer proposta por ele, mas a imprensa europeia citou Real Madrid, Barcelona, Sevilla e Ajax como interessados. Se uma negociação avançar, a diretoria tricolor pretende fazer um acordo para liberá-lo somente após o término desta temporada.
- Lógico que é um sonho para qualquer jogador estar na Europa, disputar a Champions League. É lógico que tenho esse sonho. Ter clubes de fora interessados no meu futebol é algo para se orgulhar, eu fico feliz pelo que venho apresentando. Ter chamado a atenção desses clubes não é à toa, não é qualquer jogador. Fico feliz por ter conquistado isso, mas a minha cabeça não muda. Pretendo jogar muito ainda pelo São Paulo. Não quero ir embora sem ter pelo menos uma fotinho minha lá no memorial do São Paulo - disse o garoto, em entrevista à Rádio Globo.
- Pretendo fazer história e me tornar ídolo nesse clube, que é o clube do meu coração. Estou focado no São Paulo, quero dar alegria para essa torcida que merece, que faz tanto tempo que não tem seus dias de glória. Quero ser um dos responsáveis por isso. E ter o nome marcado na história do clube e no memorial, que para mim é algo que me chama muito a atenção. Essa parte de clube europeu deixo com meu empresário, com meu pai, que são as pessoas que gerem minha carreira. Me preocupo em ser feliz jogando bola - emendou.
Igor Gomes, cria de Cotia, tem contrato até março de 2023 e recentemente recebeu um aumento salarial. Sua multa rescisória, assim como a de todos os grandes destaques revelados pela base, é de 50 milhões de euros (quase R$ 280 milhões na cotação atual). Igor soma 44 jogos e cinco gols como profissional.