André Anderson foi um dos nomes mais importantes na vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Cuiabá no último domingo (15). A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro e permitiu que o Tricolor paulista subisse para o terceiro lugar na tabela.
GALERIA
> ATUAÇÕES: André Anderson muda o jogo, e Calleri é decisivo em vitória do São Paulo
TABELA
> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos
O mais novo reforço do São Paulo entrou no começo do segundo tempo e mudou o jogo. O jogador deu trabalho para a defesa adversária, sofreu o pênalti convertido por Calleri, que gerou o primeiro gol da equipe na partida.
Logo aos nove minutos da etapa final, André Anderson criou uma perigosa chance ao invadir a área adversária e tentar uma finalização, defendida pelo goleiro Walter.
Rogério Ceni optou por colocar o camisa 28 no lugar de Pablo Maia, que não teve um bom rendimento durante o primeiro tempo, com bastante dificuldade na marcação. A entrada do atleta ofereceu uma movimentação diferente no meio de campo, que permitiu com que o São Paulo conseguisse criar mais oportunidades na partida.
Mas um dos seus grandes destaques foi a sua influência no primeiro gol. Ao ser derrubado na área, o juiz marcou a penalidade, que convertida pelo artilheiro da equipe, empatou o confronto no Morumbi.
A rodada deste domingo (15) mostrou que André Anderson está conquistado seu espaço no elenco e pode até mesmo ser visto como uma opção de titular para Ceni. Junto a Nikão, mostrou que tem a capacidade de mudar a rota do jogo quando necessário, já que o Tricolor paulista havia decaído um pouco após levar o gol do Cuiabá e a situação se reverteu com as mudanças realizadas pelo treinador. André Anderson se mostrou incisivo.
Anunciado no São Paulo em abril e até o momento esteve presente em três jogos do Brasileirão, sendo somente um como titular.
O Tricolor paulista volta a campo na próxima quinta-feira (19) contra o Jorge Wilstermann no estádio do Morumbi, pela Sul-Americana, às 21h30.