A Federação Paulista de Futebol informou nesta sexta-feira ao São Paulo que o clássico contra o Santos, às 19h deste sábado, terá de ser realizado com os portões fechados no Morumbi. A medida é uma reação à pandemia do coronavírus.
A FPF deve divulgar um comunicado explicando as medidas que serão tomadas. Já se sabe que pelo menos os jogos na capital paulista serão realizados sem a presença de público até segunda ordem.
O São Paulo também deverá se manifestar nas próximas horas sobre os torcedores que já haviam comprado ingresso para esta partida. As vendas, obviamente, foram suspensas.
Na quinta, o Tricolor já havia sido comunicado sobre o adiamento da partida contra o River Plate (ARG), que seria na terça, também no Morumbi, pela Libertadores. A Conmebol ainda não estipulou uma nova data e paralisou toda a competição por tempo indeterminado.
Também em reação ao surto de coronavírus, o São Paulo fechou o treino desta sexta para a imprensa. Inicialmente, os jornalistas poderiam assistir ao aquecimento.