Um gol chorado, com chute meio sem querer ao pé da trave esquerda. Foi assim que Grafite marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Rosario Central, nas oitavas de final da Libertadores de 2004, no Morumbi. Foi assim que Diego Souza marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Rosario Central, na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2018, no Morumbi.
Há 14 anos, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, na Argentina, e levou um gol logo no começo do jogo no Morumbi. Grafite foi acionado por Cuca aos 32 minutos do primeiro tempo, no lugar do volante Alexandre, e marcou os dois gols da vitória por 2 a 1. Nos pênaltis, Rogério Ceni brilhou e garantiu a classificação tricolor.
Em 2018, o jogo na Argentina terminou empatado por 0 a 0 e a partida no Morumbi teve apenas um gol, justamente o de Diego Souza.
Curiosamente, foi em Diego Souza que Grafite apostou como herói desta noite, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
- Torço muito pelo sucesso do Diego Souza e tenho uma admiração por ele. Nunca jogamos juntos, mas sempre ouvi boas referências sobre ele. E tomara que ele possa ser um grande protagonista neste jogo contra o Rosario, como fui em 2004. Que ele conduza o Tricolor, e o time faça uma boa partida para conquistar a classificação - disse o ex-atacante.