Não é apenas sensação de boa fase. A inteligência de dados também aponta
favoritismo do São Paulo contra o Racing no próximo jogo da Libertadores.
Confira marcas importantes atingidas por Crespo no São Paulo
A xG Football Intelligence, sportech de inteligência de dados no futebol, considerando os dois jogos realizados por cada equipe na CONMEBOL Libertadores até agora, indica que o Tricolor Paulista tem chances reais de vitória fora de casa.
VEJA A POSIÇÃO DO SÃO PAULO NA LIBERTADORES
Isso porque os dados analisados pela empresa demonstram que os comandados por Hernán Crespo foram mais eficientes no ataque e mais seguros na defesa. O XG criado – probabilidade de uma finalização se transformar em gol – do São Paulo foi, na média, 1,9. O do Racing, por sua vez, foi de 1,27.
Já o XG concedido, isto é, o quanto a equipe permite que os oponentes finalizem em sua meta, foi de 0,56 X 1,45 em favor dos brasileiros. Ou seja, os argentinos cederam mais chances a Rentistas e Sporting Cristal, os dois outros times do grupo E da
Libertadores.
Assim, o Net XG (diferença entre o XG e o XG concedido) do São Paulo é
superior: 1,3 X -0,18. Porém se engana quem pensa que o Tricolor terá vida fácil, apesar do favoritismo. Os argentinos atacaram com perigo pelas pontas em ambos os jogos anteriores, principalmente pelo lado direito do campo.
Além disso, têm a bola parada como um de seus pontos fortes. Foram três chutes a gol em três lances deste tipo até agora, com eficiência de 100%, portanto.