De forma remota. Assim foi o primeiro dia de trabalhos, mesmo que ainda de maneira, do técnico Dorival Júnior no São Paulo. Contratado para substituir Rogério Ceni, o novo comandante tricolor passou as instruções para que o auxiliar Milton Cruz desempenhasse as atividades com o plantel na tarde desta quinta-feira (20), no CT da Barra Funda.
O LANCE! apurou que além de Dorival, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende, passaram instruções e orientações a Cruz sobre o que queriam ser feito com os atletas tricolores.
+ Elenco do São Paulo se despede de Ceni; Luan e Marcos Paulo se calam
Dorival foi anunciado oficialmente pelo clube do Morumbi no início desta noite. Está a caminho da capital paulista e deve ser apresentado oficialmente no decorrer desta sexta, quando inicia os trabalhos para valer com os jogadores.
O nome do novo comandante são-paulino também já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, com isso, ele está autorizado a se sentar no banco já neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília), no duelo do time paulista contra o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
No treino desta quinta-feira (20), o auxiliar Milton Cruz comandou uma atividade de passes e um exercício posicional em campo. Já o treino desta sexta-feira (21) será realizado sob o comando de Dorival Júnior, às 15h30 (de Brasília).
+ Confira os jogos e classificação do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!
> CTA: Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!