Não é exagero dizer que o São Paulo brigou por todas as bolas para poder vencer o clássico contra o Santos por 1 a 0, no Morumbi, neste domingo. Todo o esforço e empenho para garantir o placar se justificaram por mais um grande resultado e a manutenção da invencibilidade no Brasileirão.
Na saída de campo alguns são-paulinos exaltaram a entrega da equipe diante da tentativa do Peixe de buscar o empate após o Tricolor ter aberto o marcador com o gol de Diego Souza. Um deles foi Bruno Alves, que destacou o espírito do time.
- Fomos coroados com os três pontos porque fizemos um jogo bom. São Paulo é isso, emoção até o fim. time foi guerreiro, batalhamos até o fim, todo jogador disputando a bola como se fosse um prato de comida - afirmou o zagueiro, que também valorizou a troca de peças entre os titulares:
- Aguirre deixou claro que tem um elenco, não tem titular ou reservas. Essa rotatividade é importante para todos estarem preparados. Ponto corrido é importante para ter um elenco bom.
Outro que se manifestou foi Sidão, que cometeu duas falhas nos minutos finais da partida e quase comprometeu o resultado. O goleiro enalteceu a solidez defensiva de sua equipe no clássico deste domingo.
- Importantíssimo não tomar gols e ter uma defesa sólida, dá confiança para os caras atacarem mais. Poderíamos ter virado o tempo ganhando. Voltamos ligados no segundo tempo e tivemos chances de matar o jogo antes - declarou o arqueiro.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o América-MG, fora de casa, em jogo válido pela 7ª Rodada do Brasileirão-2018.